12 janeiro 2013

Como usar programas de limpeza no seu PC


Nosso computador possui uma série de arquivos que são registrados diariamente para armazenar informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados e desinstalados, dados de backup, históricos de mensageiros instantâneos, entre outros.
Portanto, é provável que uma hora ou outra o computador fique lento e demore para iniciar ou carregar seus softwares prediletos. 
É impressionante o que nosso computador armazena todos os dias, lógico que um usuário que usa a Internet acumula muito mais do que aqueles que não mexem muito ou não gostam de navegar. Uma vez eu vi meu esposo recuperando um HD de um cliente e nele havia milhares e milhares de fotos de pessoas que o cliente só visitou no Orkut. 

Então resolvi recomendar alguns programas que estou acostumada a usar no meu PC e que ajuda bastante.  Uso 3, o 1º é o CCleaner e o 2º é o Glary, e o 3º é o Desfragmentador de Disco (que já está instalado em todo computador) 


Nessa limpeza que fiz analisou 1Giga e 401 Mega de arquivos temporários e outros.

Para fazer a limpeza clique em Analizar , aguarde> Clique em Executar limpeza.


Nesse programa foi encontrado 42 problemas de registro e 404.66 Mega de arquivos temporários.

Nesse programa, para fazer a limpeza clique em Procurar Problemas, aguarde> Clique em Reparar Problemas.







Para abrir o Desfragmentador de Disco, Clique no Menu Iniciar> Todos os programas> Acessórios> Ferramentas do Sistema> Desfragmentador de Disco, e clique em Desfragmentar Disco. Este processo é bem demorado, é melhor fazer quando não for usar mais o PC, quando for dormir. Mas vale muito a pena. 


E esse é o Desfragmentador de Disco, conforme seu disco trabalha, salva dados, apaga outros e os sobrescreve, alguns arquivos acabam se fragmentando ao longo do HD. A princípio, o disco rígido salva todos os dados de forma contínua, mas à medida que é utilizado, espaços ficam livres em diferentes regiões, fazendo com que os arquivos fiquem distribuídos de forma descontínua.

A função básica dele é reorganizar todos os dados contidos no HD e agrupá-los, de forma que eles fiquem contínuos, aproveitando melhor o espaço físico e aumentando a velocidade com que a memória RAM acessa seus arquivos.


Bom, é muito importante ressaltar que existem outros programas e procedimentos também importantes, p/ o  bom funcionamento do nosso PC, como o Anti-vírus por exemplo é obrigatório ter, eu uso o da Microsoft mesmo, seu ícone é de um castelinho, e sei que essa parte de cuidar do computador, não é divertido, mas vai te ajudar muito, e você terá um prazo maior sem precisar formatar, porque de vez em quando é preciso.

OBS: Algumas expressões desse texto foi retirado do site Baixaki.








9 comentários:

  1. Que fofo o seu BLOG, vou ficar de olho nele...Vc tem ótimas dicas!!!! Visita o meu sempre.... Seguindo também! ;)
    http://www.blogcaentrenos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Ótimo post, bem informativo.
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!!!!
    Flor obrigada pela visita e por me seguir, já estou seguindo aqui também!!!
    Beijos!!!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é mo fofo...
    Retribuindo a visita e seguindo com certeza.

    BjooO

    doidinhaporesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Belas dicas!
    Eu uso o CCleaner :)

    Beijos, beijos, http://belezademarina.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o Ccleaner, mas adorei o Glary, vou com certeza baixá-los...mas dá uma preguiça de limpar o PC..
    Beijos
    onecappuccino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Linda!
    Adorei seu post.
    Estou seguindo, se gostar do meu... me segue de volta.

    ;*

    Hora do Rímel

    http://horadorimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse post me ajudouu e muuito hein! Tava precisando justamente de um programas desses!

    Muito lindo seu blog, ameiii!

    beijOOO linda!

    Convido-a a conhecer meu blog tbm, adorarei a visita>
    http://achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii xaráa! Aorei as dicas do post, super uteis e o cabeçalho do blog também >.< Tem a Katy Perry nele, a minha diva AUHAUH'

    Adorei o blog, já estou seguindo, se puder dar uma passadinha no meu eu agradeço!
    http://itimaginer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir