06 agosto 2013

Câmeras e Fotos Lomográficas


   Pesquisando sobre tipos de câmera, e encontrei estas Câmeras charmosas e fofíssimas, as câmeras lomográficas, não só pela aparência mas o poder que ela tem, de fazer fotos lindas.


     Ela foi criada em 1982 durante a Guerra Fria, onde um General pediu p/ a fábrica produzir essas câmeras que por estrutura são baratas e fácil manuseio, para assim documentar relatos sobre a guerra e os acontecimentos soviéticos. 
     Mas foi descoberta para o mundo em 1992, por 2 jovens da Áustria, que passavam férias em Praga, cidade da República Checa, como são câmeras analógicas (usam filmes, como antigamente) ao verem as fotos quando chegaram, ficaram fascinados pela cor, a luz e a qualidade das imagens (focadas ou desfocadas) foi tão contagioso que rapidamente a moda das Lomo se espalhou entre os jovens da cidade.
     E daí surgiram outras pessoas e movimentos, para continuar com a produção desse tipo de câmera, e até no Brasil é possível comprar. 




   Realmente elas são de baixo custo (R$ 109,00 à 1.199,00), mas tem que lembrar que terá gasto com filme (R$ 35,90 à 85,90) e revelação. 



    Eu acho legal ter ela para Hobbies, visto que nem todos tem o mesmo gosto para fotos, as Lomos são mais para aventureiros da fotografia.












13 comentários:

  1. Amei as fotos, lindas! obrigada por visitar meu blog, o seu tb é lindo! seguindo e volte sempre!
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Aaaahhh fiquei louquinha por elas!!!!
    Super lindas e esses efeitos!
    Nossa!

    Blog da Tarde!

    ResponderExcluir
  3. Lindas as fotos! Adorei!
    bjooss
    lohhcazz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. olá. dá uma passadinha no meu blog ?? sigo de volta todos que quiserem, rs bjos, parabéns s2
    http://oxebrisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de câmeras lomográficas, mas eu prefiro as digitais mesmo até porque você pode conseguir esses efeitos com editores de imagens. Seguindo seu blog. Amei tudo aqui flor.
    Moda Ponto|Fan page
    Beijocas xoxo!

    ResponderExcluir
  6. Awwn que fofas essas câmeras eu quero aquela fujifilm instax mini 7s sabe qual é ?
    Ah tabm sou louca por fotografia mais só tenho 3 câmeras :c :c :c
    Ah Amei o nome desse blog *-----*
    Ah se puder segue e retribui ?
    http://umameninaemseumundinho.blogspot.com.br/
    Bjs Da Ketty ♥

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog estou retribuindo a visita e já estou seguindo!
    http://duasdosesdeglitter.blogspot.com.br/
    Super beijos

    ResponderExcluir
  8. As acho super lindas mas realmente os filmes são meio carinhos... mas adoraria ter uma, até uma bem baratinha pra deixar de "decoração" no quarto.
    Adorei o post e já estou seguindo aqui =)

    http://teoremanath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. As fotos com ela ficam realmente lindas! Amo ver as fotografias tiradas com elas <3

    Vem conhecer o meu blog? ><
    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Aiii, eu queria uma camera dessas, além de serem lindas, as fotos ficam maravilhosas.
    bjsjsjsjjsjs
    Tem sorteio lá no blog, participe- http://www.vitrinemissb.com/2013/07/sorteio-miss-b-paleta-sephora.html

    ResponderExcluir
  11. Que câmeras lindas *--* Bem vintage e as fotos ficam incríveis, adorei!
    unfabulousvacation.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. adoro câmeras para decorar
    e as fotos são lindas
    http://jehbennett.blogspot.com.br/
    bj

    ResponderExcluir